entrevista de empregoA entrevista de emprego é algo que preocupa muita gente, alguns não sabem o que fazer ou se estão indo bem, por isso daremos dicas que indicam que a entrevista não está indo bem.

Planejando uma entrevista de emprego

É normal planejar uma entrevista de emprego com a esperança de que saia tudo bem, dormir bem a noite, planejar o caminho para chegar antes da hora marcada, preparar uma roupa adequada, levar cópias a mais do currículo e as referências, são pontos que todos fazem antes da tão sonhada ou até mesmo precisa entrevista de emprego. Porém muitas vezes as pessoas acabam se incomodando por não saber se foi bem ou não, ou até mesmo achar que se saiu bem, mas não conseguir o emprego, por isso daremos algumas dicas que mostraram 6 sinais que indicam quando a entrevista de emprego não está indo bem.

Sinais que indicam que a entrevista de emprego não está indo bem

Os sinais que devem reparar quando a entrevista de emprego não vai bem são muito simples, quando o entrevistador não descruza os braços pode ser um mau sinal, pois demonstra fechamento a novas idéias, o interromper durante as respostas do entrevistado mostra uma falta de interesse no que ele tem a dizer. Se a pessoa responsável pela entrevista insistir várias vezes na mesma questão, significa que ele não está tendo o resultado e a segurança desejada, e com isso pode apresentar pouca expressão e não sorrir o que acaba sendo ruim para o entrevistado. Os movimentos contínuos do recrutador ou se ele ficar batendo os pés e até mesmo as respostas monossilábicas como “hum”, mostra desinteresse total pelo que o entrevistado vem falando ou até mesmo oferecendo.

Atenção na entrevista de emprego

Por essas e outras dicas, deve-se ficar atento na hora de fazer a entrevista de emprego, apesar de serem sinais bem simples, são detalhes que pode mudar sua convicção, sua fala e até mesmo salvar sua vaga na entrevista de emprego.