depressãoA depressão é um transtorno psiquiátrico que afeta pessoas de todas as idades e pode ser tratada sem remédios.

Os sintomas da depressão

A depressão é uma doença muito comum no nosso meio que se caracteriza pela perda de prazer nas atividades diárias, apatia, alterações cognitivas, psicomotoras, alterações do sono, alterações do apetite, redução do interesse sexual, retraimento social, ideação suicida e prejuízo funcional significativo. A depressão incomoda muitas pessoas e com isso, elas se entopem de remédios para ter uma melhora rápida, mas que podem deixá-los dependentes desses remédios, o que muitas pessoas não sabem é que existe cura para depressão sem remédios.

Depressão é um problema mundial

A depressão possui propriedades emocionais, por isso nem sempre ela é percebida logo no inicio dos sintomas. Mas é de extrema importância que essa doença receba atenção e não seja ignorada, pois seus sintomas podem ser agravados. A depressão afeta aproximadamente 340 milhões de indivíduos em todo o mundo, onde ocorrem 850 mil suicídios anualmente por causa da depressão.

Tratamento da depressão sem remédio

Em alguns casos o tratamento da depressão, exige medicamentos fortes e até mesmo uma determinada dieta, sem falar nos exames de rotina, mas existem outros casos que não utilizam medicações para o tratamento, pois em alguns casos só os exercícios neurológicos já fazem grandes efeitos como forma de terapias, excluindo o uso de remédios ou outras medicações. Os medicamentos usados para o tratamento da depressão, muitas vezes são produtos químicos muito fortes que podem provocar alguns problemas ao indivíduo além da dependência do medicamento. Essa é uma nova forma de tratar a depressão sem remédios.