vlogsA nova onda da internet são os vlogs. A ideia é realmente muito criativa e quem tem talento pode chegar longe e até mesmo fazer muito dinheiro com isso.

De onde surgiram os vlogs

A palavra vlog mistura duas outras palavras ligadas à internet (vídeo e blog). A ideia é fazer uma série de vídeos postados periodicamente e os internautas assistirem e gostarem. Quanto mais as pessoas gostarem, mais elas vão indicar e mais pessoas vão ver até que se formem os novos famosos da internet. Os vlogs que mais fazem sucesso são aqueles que são pseudo-revolucionários que criticam coisas dos mais diversos assuntos (geralmente os mais comentados) com uma pegada de humor que trazem o sucesso. O humor é a grande jogada para o sucesso da maioria dos vlogs.

Os vlogs mais famosos

A maioria dos vlogs tem um número de acessos razoáveis e existem dois em especial que fizeram sucesso. Os vloggers Felipe Neto (Não Faz Sentido) e PC Siqueira (Mas Poxa Vida) foram os que mais chamaram atenção e fizeram bastante sucesso na internet chegando a serem indicados para receberem o prêmio do VMB (Video Music Brasil), onde foi Felipe Neto quem levou a melhor. O vlog de PC Siqueira também trouxe ao mundo um bordão, que faz sucesso entra a boca de muitos jovens brasileiros. A ideia desses dois vlogs é poder falar sem censura sobre os mais variados assuntos, carregando uma legião de fãs que assistem regularmente a cada vídeo e aguardam ansiosamente pelos próximos. Esses vlogs fizeram tanto sucesso que hoje, Felipe Neto tem um programa no Multishow e PC Siqueira tem também seu espaço no canal da MTV.

A publicidade gerada em torno dos vlogs

Os vlogs que fazem bastante sucesso trazem consigo muitos anunciantes querendo ter o seu espacinho em um lugar onde muitas pessoas podem ver. Partindo desse princípio, podemos ver o quanto certos vloggers são criativos quando articulam o pensamento central do tema tratado em seus vlogs com o produto a ser anunciado, como faz Felipe Neto em seu canal “Não Faz Sentido”.