Existem muitos tipos de alergias as quais todos nós estamos expostos. Os tipos de alergias são em gerais genéticos, ou seja, por meio de nossos pais é passado para nós. Entretanto as pessoas podem adquirir algum tipo de alergia no decorrer de sua vida, seja por uma má alimentação e ainda quando a pessoa fica com a imunidade baixa, ela se torna sujeita manifestar algum tipo de alergia. A alergia pode afetar o sistema respiratório; a pele e ainda existem as alergias alimentares.

E dentre as alergias alimentares a que se tornou mais comum em nosso meio é a Alergia a Lactose, que é comum em crianças e ainda é uma doença crônica, ou seja, ela pode ser controlada mais não há a cura. Pessoas as quais possuem tal tipo de alergia devem levar uma vida totalmente regrada, anulando a quase zero o consumo de leite e seus derivados. E ainda mesmo que em pequenas quantidades as pessoas podem manifestar sérios sinais de alergia.

O tratamento para a intolerância a lactose é feito com antialérgicos, ou seja, remédios que são em geral comprimidos e xaropes. Após o consumo de leite que são manifestos os sinais da alergia, que podem ser em geral manchas avermelhadas por todo corpo. Quando se notar os sinais de alergia procure imediatamente um pediatra para que ele lhe passe as coordenadas necessárias.