colesterol ruimO colesterol ruim é um problema muito sério para a saúde e você precisa saber como fazer para melhorá-lo e não ter problemas futuros piores com isso.

O que o colesterol ruim pode causar?

O colesterol ruim pode causar diversos problemas no coração, entupindo as veias e fazendo com que a circulação do sangue fique prejudicada e mais tardiamente, pode ocasionar problemas piores como, por exemplo, veias estouradas e dependendo do lugar, essas veias estouradas podem causar até a morte de quem no início não cuidou dos problemas com o colesterol ruim.

A diferença do colesterol bom e do colesterol ruim

Existem dois tipos de colesterol, o Colesterol LDL (considerado ruim) e o colesterol HDL (considerado bom). O colesterol bom leva embora o colesterol das artérias para o fígado e depois é eliminado. O alto nível de colesterol bom (HDL) é considerado saudável para o coração. Já o colesterol ruim leva o colesterol de seu fígado para os tecidos corporais. Se existir um alto nível de colesterol ruim (LDL) no sangue, isso pode aumentar as paredes de seus vasos sangüíneos, causando-lhes estreitamento.

Alimentos para melhorar o colesterol ruim

Existem alguns alimentos que podem ajudar a combater o colesterol ruim. Eles ajudam a prevenir futuras doenças e problemas no coração. Alguns desses alimentos são: abacate, alho, cebola, aveia, azeite de oliva, feijão, frutas cítricas, leite desnatado, linhaça, pão integral, suco de uva, tomate, alimentos ricos em fibras, berinjela, salmão, sardinha e atum, soja, entre outros.
O colesterol ruim pode ser um problema para a sua saúde e deve receber atenção e cuidados.