alimentos contra a celuliteEnquanto alguns alimentos agem a favor da celulite, existem alimentos contra a celulite, conheça os principais.

Benefícios dos alimentos contra a celulite

O que muitas pessoas não sabiam é que existem alimentos contra a celulite e que além de tudo possui outros inúmeros benefícios para a saúde. Mas para as pessoas que estão sempre preocupados com a beleza e a estética do corpo, os alimentos contra a celulite são uma ótima opção, para diminuir essas imperfeições que alguns alimentos até influenciam mais ainda a ter.

Principais alimentos contra a celulite

Conheça os principais alimentos contra a celulite:
Castanha-do-pará: antioxidante que combate os radicais livres e garantem renovação celular.
Gengibre: acelera o metabolismo e diminui o acumulo de gorduras.
Sementes de girassol, linhaça e gergelim: auxiliam na formação de das estruturas celulares e garantem a hidratação da pele.
Cenoura: protege as células e reduz estados inflamatórios.
Morango: neutraliza os radicais livres.
Salmão: possui ação anti-inflamatória e melhora a textura da pele.
Laranja – facilita a absorção de nutrientes pela pele e previne o acúmulo de substâncias que facilitam o aparecimento de celulite.

Tipos de alimentos contra a celulite

Mesmo com o consumo de alimentos contra a celulite, existem alguns alimentos que influenciam o aparecimento da celulite, por isso devem ser evitados. Os principais alimentos que causam celulite são aqueles ricos em sódios, que são os salgados e refrigerantes, principalmente. Doces, também devem ser consumidos moderadamente, pois seu carboidrato acaba prejudicando a circulação sanguínea aumentando as celulites. As frituras também são grandes inimigas das celulites, por isso devem ser evitados. Essas são algumas informações dos alimentos contra a celulite.