A alimentação das pessoas hoje é sem dúvida desregrada, porque não há mais aquela preocupação em se alimentar de forma correta e acima de tudo saudável. Devido à grande correria que é o cotidiano da maioria das pessoas, elas querem comidas que sejam preparadas rapidamente e que as deixem satisfeita. Com certeza existem comidas desse tipo, mas nem sempre são suficientes para proporcionar uma vida saudável.

Mas é notório também que ainda existem aquelas pessoas as quais se preocupam com a sua alimentação e procuram comer de forma correta e saudável. E para isso existem os Alimentos Funcionais, que são aqueles alimentos que possuem funções em nosso organismo, como por exemplo, alimentos que ajudam na circulação sanguínea; alimentos para prisão de ventre e muitas outras funções.

Em geral os alimentos funcionais são frutas; verduras e legumes, que são as principais fontes de praticamente tudo o que o nosso organismo necessita. Você não deve ingerir somente esse tipo de alimento, mas sim inseri-los de uma forma ou outra em sua alimentação do dia a dia.