alimentos que ajudam a baixar o colesterolOs alimentos que ajudam a baixar o colesterol possuem grande importância no organismo das pessoas, além de terem nutrientes de grande importância.

Dicas de alimentos que ajudam a baixar o colesterol

Hoje em dia, existem vários tipos de dietas com alimentos que ajudam a baixar o colesterol, já que o excesso de colesterol tende a fazer muito mal a saúde. O colesterol pode causar várias doenças, sendo que aquelas que ganham maior destaque são as doenças cardiovasculares. Por isso, as pessoas devem evitar alguns alimentos, como as frituras ou comidas muito gordurosas, pois elas aumentam o colesterol. Confira algumas dicas de alimentos que ajudam a baixar o colesterol.

Sugestões de alimentos que ajudam a baixar o colesterol

Dentre as sugestões de alimentos que ajudam a baixar o colesterol, o azeite de oliva é um dos mais conhecidos, por ser antioxidante e possuir o colesterol bom que o corpo precisa, com isso ele acaba sendo uma ótima opção para fritar alimentos ou até mesmo para temperar saladas. Para diminuir o colesterol, evite alimentos como carnes em geral, refrigerantes, doces, alimentos industrializados e alimentos que possuam gorduras trans.

Opções de alimentos que ajudam a baixar o colesterol

Outras opções de alimentos que ajudam a baixar o colesterol são as amêndoas, que são ricas em gorduras insaturadas, fazendo com que aumente o nível de colesterol bom e diminua o ruim. Tenha uma dieta saudável, rica em vegetais, legumes e frutas, além de grãos e produtos integrais, pois eles além de serem ótimos para a saúde ajudam a diminuir o colesterol ruim e alguns deles, fazem com que seja aumentado o nível do colesterol bom. Essas são dicas de alimentos que ajudam a baixar o colesterol.