anemiaConheça alguns dos alimentos que ajudam a combater a anemia e fazem muito bem ao corpo. A anemia é um problema muito sério e que quando agravado, pode trazer consequencias piores ainda. Procure saber sobre os alimentos que podem ajudar a combater esse mal.

Informações sobre a anemia

A anemia é uma doença muito séria causada pela diminuição dos níveis de hemoglobina. Todos esses problemas a níveis elevados podem até mesmo causar uma leucemia, então é necessário cuidar para que não vire algo mais pesado e possa levar até mesmo a pessoa à morte. A anemia é um problema muito sério, cuide para que ela não acabe com a sua vida. Veja abaixo algumas outras informações e alguns alimentos que ajudam a combater a anemia.

Principais sinais e sintomas de anemia

Os principais sintomas são: fadiga, fraqueza, indisposição, moleza, cansaço fácil, palidez cutâneo-mucosa (pele, conjuntiva), queda de cabelo, unhas fracas e quebradiças, esclerótica azulada, pele seca, dificuldade de concentração, sonolência, memória fraca vertigens, tonturas e desmaios, palpitações e taquicardia, dores e inchaço nas pernas, falta de ar, etc. Fique atento a qualquer um desses sinais.

Alimentos que podem ajudar a combater a anemia

Todos os alimentos ricos em ferro ajudam no combate dessa doença. Procure por alimentos como fígado de boi, rim de boi, coração boi, carne vermelha ou caldo de carne caseiro

Coração de galinha, fígado de galinha, fécula de batata, peixe, gema de ovo, feijão, lentilha, ervilha e inhame cozido, broto e somente de abóbora cozida ou moída, aveia, pão integral, trigo cozido e germe de trigo, beterraba, entre outros. Esses são alguns dos alimentos que ajudam a combater a anemia.