Alimentos que Escurem os Dentes

Alimentos que Escurem os Dentes

Pensamos sempre em alimentos que ajudam em nossa saúde e esquecemos que alguns prejudicam os dentes, os Alimentos que Escurem os Dentes ainda mais hoje em dia que varias mulheres adotam diferentes dietas que acabam ocasionando danos aos dentes, por isso manter uma dieta saudável ajudam a prevenir.

Para minimizar o problema, recomenda-se fazer bochechos com água logo após a ingestão de certos alimentos e bebidas. Isso ajuda a eliminar o excesso de substâncias capazes de tingir os dentes.

Conheça Alimentos que Escurem os Dentes

Algumas bebidas podem escurecer os dentes brancos, conheça alguns que provocam:

  • Café: O cafezinho do dia a dia, tão comum entre os brasileiros, é capaz de manchar o esmalte dos dentes de imediato, é aconselhável um bochecho simples com água, para evitar este problema, logo após a ingestão de cada xícara de café.
  • Vinho: Seguida do café, o vinho também é outra bebida capaz de manchar os dentes, escova-los logo após tê-lo ingerido, auxilia no controle da brancura dos dentes.
  • Refrigerantes: Refrigerantes de limão ou cola, promovem a erosão ácida e podem danificar o esmalte e a dentina que mantém o seu sorriso bonito, assim como, sucos naturais, frutas, águas saborizadas e energéticos.

Quanto aos  Alimentos que Escurem os Dentes, , amora, beterraba, cereja, uva e molho de soja devem ser evitados, pois, a exemplo das bebidas, são muito pigmentados e podem produzir colorações indesejáveis na superfície dos dentes. O problema se torna ainda mais comum quando o esmalte dentário já se encontra mais desgastado deixando os dentes mais sensíveis em relação ao corante, podendo provocar ate outros danos se não tratar.


Confira os Alimentos que Escurem os Dentes: