dieta desintoxicanteA dieta desintoxicante é uma ótima opção para quem deseja dar uma limpada no organismo e com isso consumir nutrientes mais saudáveis, por isso, saiba como fazer.

Como fazer a dieta desintoxicante

A dieta desintoxicante apesar de ser uma ótima opção para perder peso, recomenda-se que ela seja feita apenas por dois dias, seguindo as duas etapas da dieta desintoxicante de forma correta. Com isso, a dieta pode ser repetida a cada quinze dias, para dar uma turbinada em seu organismo. A dieta desintoxicante tem a função de desintoxicar seu organismo, sendo assim ela é recomendada para pessoas que passaram muitos dias comendo muito ou comendo comidas mais pesadas. Saiba como fazer a dieta desintoxicante.

Dicas para fazer a dieta desintoxicante

O passo a passo da dieta desintoxicante começa com a primeira etapa que é feita somente com líquidos. Sendo assim, no primeiro dia serão consumidos sucos, sopas e iogurtes, sendo que todos devem ser naturais. Além disso, deve ser ingeridos alimentos de três em três horas, além de água, chás e sucos durante todo o dia.

Dicas de cardápio da dieta desintoxicante

Confira o cardápio da dieta desintoxicante para a segunda etapa:
Café da manhã – 2 fatias de frutas de melão ou melancia e uma fatia de pão integral Lanche – Um mamão papaya e um suco ou chá sem açúcar
Almoço – Sopa de grãos , salada com legumes crus: alface, cebola, alho, cenoura, couve, almeirão, rabanete, rúcula e 2 fatias de melão
Lanche: Frutas e chá sem açúcar
Jantar – Sopa de grãos, salada de folhas e legumes, kani ou duas fatias de queijo branco e gelatina light
Ceia – Uma fruta
Essas são dicas para fazer a dieta desintoxicante.