receita de sonho de padariaSaiba como fazer a receita de sonho de padaria que é fácil de fazer e pode ser servida como uma ótima sugestão de sobremesa.

Como fazer receita de sonho de padaria

A receita de sonho de padaria é muito simples de fazer e fica com um sabor delicioso, ganhando muitos fãs. Os ingredientes da receita de sonho de padaria são: quatro xícaras de farinha de trigo, três colheres de sopa de açúcar, três colheres de sopa de manteiga, duas gemas, uma pitada de sal, dois tabletes de fermento para pão, uma xícara de chá de leite morno, óleo para fritar e açúcar para polvilhar. Confira o passo a passo da receita de sonho de padaria.

Modo de preparo da receita de sonho de padaria

O modo de preparo da receita de sonho de padaria é bem simples. Misture o fermento, sal e o leite morno e reserve. Em um recipiente coloque a farinha de trigo, açúcar, as gemas, manteiga e misture com o líquido formado com a mistura do fermento e mexa com uma colher de pau. Em uma superfície lisa, polvilhe um pouco de farinha e deixe a massa descansar por dez minutos. Depois, abra a massa com as mãos e modele os sonhos com cortadores. Coloque-os em uma assadeira e cubra com um pano. Frite em óleo quente e deixe escorrer e abra-os com uma tesoura e depois passe no açúcar.

Dicas para fazer receita de sonho de padaria

Os ingredientes do creme da receita de sonho de padaria são: duas xícaras de chá de leite, três colheres de sopa de amido de milho, quatro gemas, meia xícara de chá de açúcar, rapas de limão ou baunilha a gosto. Misture todos os ingredientes com o amido de milho dissolvido no leite e cozinhe até engrossar e por fim acrescente nos bolinhos fritados. Essas são dicas para fazer receita de sonho de padaria.