azeite de olivaO azeite de oliva, além de ter ótimo gosto e aroma possui benefícios a saúde que nenhum outro óleo tem. Entenda como o azeite de oliva age no organismo e como usá-lo.

Composição e qualidades do azeite de oliva

O azeite de oliva faz muito bem ao metabolismo humano e tem muitos benefícios em relação a beleza, prevenção de doenças e antienvelhecimento da pele e órgãos, isso acontece por causa dos fenóis, o esqualeno, a gordura monoinsaturada e o ácido oléico contidos no azeite de oliva.

Benefícios do azeite de oliva

Os benefícios do azeite de oliva são muitos tais como a prevenção de arteriosclerose, melhora no funcionamento do estômago e do pâncreas, é digerido com maior facilidade, não tem colesterol, acelera as funções metabólicas, produz efeito produtor e tônico da epiderme, estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineração, é uma forma natural de manter a beleza da pele, das unhas e dos cabelos.

Combate de doenças com o azeite de oliva

Uma ótima forma de combate e prevenção de doenças é o azeite de oliva. Pra quem tem má digestão, uma colher de azeite com estômago vazio, pode estimular a digestão. Massagear o couro cabeludo com azeite de oliva evita as quedas no cabelo. Gotas de azeite de oliva morno, alivia as dores de ouvido. Untar o corpo com o azeite hidrata e fortalece a pele. O azeite de oliva pode também ser preparado de várias formas para a culinária, tanto como tempero para saladas, quanto para as frituras. Opte sempre pelo mais saudável, por isso não deixe de usar azeite de oliva.