bandagem funcionalA bandagem funcional vem sendo muito utilizada principalmente pelos atletas, fazendo com que melhore seu desempenho. Confiram algumas dicas.

O que é bandagem funcional

Hoje em dia, muitas pessoas estão cada vez mais interessadas em ter uma vida saudável, com isso, além de uma boa alimentação, praticar esportes físicos é fundamental para a saúde das pessoas. Ultimamente é comum ver atletas usando algumas fitas pelo corpo, que é a bandagem funcional. A bandagem funcional é uma técnica que foi desenvolvida em 1970 pelo quiropata Kenso Kase. A função da bandagem funcional é promover maior estabilidade nas articulações, já que ela estimula o sistema muscular e linfático.

Vantagens da bandagem funcional

As vantagens da bandagem funcional podem ser vistas em imediato, já que graças a suas ótimas funções, ela faz com que os atletas melhorem seus desempenhos. Outros benefícios da bandagem funcional é que ela controla a circulação dos sistemas arteriais, venoso e linfático e ainda estabiliza a temperatura corporal e por isso, pode ser usada em qualquer parte do corpo, servindo como um ótimo tratamento recomendado por alguns fisioterapeutas.

Como usar bandagem funcional

As dicas para usar bandagem funcional são porque esse produto é capaz de prevenir atrofia dos músculos, lesão compensatória e piora de alguma lesão. Além disso, a bandagem permite continuar o condicionamento corporal freqüente durante a inatividade da lesão e pode ser usada por pessoas de todas as idades, inclusive recém nascidos, já que a bandagem tende a diminuir as cólicas dos bebês. Essas são formas de usar bandagem funcional.