dieta DashA dieta Dash é uma ótima sugestão de dieta, pois além de fazer com que as pessoas percam peso, ela possui ótimos benefícios.

Como fazer a dieta Dash

Para as pessoas que se preocupam com a saúde e com o corpo, a dieta Dash é a melhor opção, pois é rica em nutrientes e é capaz de prevenir algumas doenças. Saiba como fazer a dieta Dash.

Passo a passo da dieta Dash

Os benefícios da dieta Dash é que ela é rica em grãos integrais, verduras, legumes, frutas e com isso, quase não contêm gordura. Sendo assim, dentre as vantagens da dieta Dash é que essa dieta combate a hipertensão e por isso, traz ótimos resultados. Confira o passo a passo da dieta Dash.

Cardápio da dieta Dash

Veja algumas dicas de cardápio da dieta Dash:
1º Opção
Café da manhã – 1 xícara (chá) de café com leite desnatado, 1 pão francês integral com 1 colher (café) de margarina, 1 mamão
Lanche – 1 maçã
Almoço – Salada crua e legumes cozidos à vontade, 4 colheres (sopa) de arroz, 1/2 concha de feijão, 1 bife médio grelhado, 1 fatia de abacaxi
Lanche da Tarde – 4 biscoitos integrais cream cracker, 1 banana
Jantar – Salada crua e legumes cozidos à vontade, 1 prato de talharim com tomate e espinafre, 1 cacho pequeno de uvas
Ceia – 1 pote de iogurte natural desnatado (200g)
2º Opção
Café da manhã – 1 copo de iogurte desnatado ou light, 4 torradas integrais, 1 fatia de queijo branco, 1/4 de manga
Lanche da manhã – 1 copo de suco de laranja (250 ml)
Almoço – Salada crua e legumes cozido à vontade, 3 colheres (sopa) de purê de cenoura, 1 coxa e sobrecoxa de frango sem pele assada e 6 cerejas
Lanche da tarde – 1 barrinha de cereais do sabor de sua preferência, 1 copo de suco de abacaxi batido com hortelã (250 ml), 1 fatia de melão
Jantar – Salada crua e legumes cozidos à vontade, 1 filé de linguado grelhado e temperado com limão, 1 batata pequena cozida, 1 fatia de melancia
Ceia – 1 xícara (chá) de leite quente
3° Opção
Café da manhã – 1 xícara (chá) de cereais integrais, 1 copo de leite desnatado (200 ml), 1 xícara (chá) de morangos picados
Lanche da manhã – 1 banana
Almoço – Salada crua e legumes cozidos à vontade , 4 colheres (sopa) de arroz integral, 3 colheres (sopa) de ervilhas refogadas, 1 pedaço médio de carne assada (maminha, fraldinha ou coxão duro), 1 kiwi
Lanche da tarde – 1/2 xícara (chá) de nozes e castanha com frutas secas (damasco, uva, etc)
Jantar – Salada crua e legumes cozidos à vontade, 1 fatia grossa de bolo de carne, 3 colheres (sopa) de arroz com brócolis, 1/2 mamão papaia com 1 colher (sopa) de granola
Ceia – 1 fatia grossa de queijo branco
Essas são dicas para fazer dieta Dash.