Um dos esportes mais praticados pelas pessoas sem dúvida é a natação que é favorita entre o gosto dos atletas. E sem dúvida a prática da natação traz diversos benefícios para o ser humano. A natação é tão procurada pela facilidade de se praticar o exercício e também pela simplicidade dos movimentos. Você pode praticar a natação em um clube ou até mesmo se você tiver em sua casa uma piscina, o esporte pode ser praticado em sua piscina.

Os benefícios da natação são inúmeros e sem dúvidas são ótimos para o organismo humano e são eficazes no tratamento de algumas doenças e ainda para evitar que ocorram outras doenças indesejadas. Alguns exemplos dos Benefícios da Natação podem citar para você:

– Reduz o risco de acidentes cardiovasculares. Braçada após braçada, o coração torna-se mais forte, ganha músculo e perde a gordura que possui o que faz com que consiga bombear mais sangue para o resto do organismo.

– Reduz a frequência cardíaca e estimula a circulação sanguínea.

– Melhora o sistema respiratório. Os pulmões são órgãos elásticos, cuja capacidade de contração e expansão depende dos músculos da parede torácica.

– Fortalece as articulações. A natação faz com que os músculos aumentem de tamanho e protejam mais eficazmente tendões e ligamentos, para além de exercitar todas as articulações e potenciar a sua flexibilidade.

– Alivia dores causadas pela artrose.

– Retarda os efeitos do envelhecimento. Tanto a nível físico como psicológico. São vários os estudos que confirmam que uma pessoa de 65 anos que faz exercício regularmente tem uma maior capacidade física e vital do que uma de 45 que não faz nenhuma atividade desportiva.