benefícios do açaíOs benefícios do açaí para a saúde são vários, além de ter várias formas para ser consumido, por isso, conheça os principais benefícios do açaí.

Como consumir os benefícios do açaí

O açaí é uma palmeira que produz um fruto de cor roxa, utilizado na fabricação de vários tipos de alimentos e até mesmo produtos de beleza, sendo assim da para perceber que os benefícios do açaí são vários tanto para a saúde, quanto para a estética. O consumo do açaí pode ser de diferentes formas, podendo ser seu suco ou até mesmo uma espécie de pirão feito com a fruta. Além disso, existem doces, geléias e sorvetes da fruta. Em alguns lugares do Brasil, o açaí é consumido junto com farinhas ou até mesmo peixes. Mas a forma mais consumida é a polpa congelada batida com xarope de guaraná, ficando em aspecto de sorvete.

Principais benefícios do açaí

Os principais benefícios do açaí se constituem pela inibição da formação de radicais livres e principalmente do colesterol, prevenindo diversas doenças causas pelo excesso de colesterol. O açaí tende a prevenir também o envelhecimento precoce da pele e do corpo em geral e por isso é usado em muitos produtos de beleza, como hidratantes a base de açaí. Outros benefícios causados pelo açaí é o aumento do colesterol bom, o que faz diminuir o risco de doenças cardiovasculares.

Tipos de benefícios do açaí

Os benefícios do açaí mais conhecidos é que esta fruta age como energético natural e é ótimo aliado para quem pratica atividades físicas. Essa fruta possui diversas vitaminas, nutrientes e sais minerais, ajudando a reforçar a saúde mental e a física e prevenindo o câncer de próstata, além de ser um ótimo antioxidante. Esses são os benefícios do açaí.