Benefícios do Arroz Integral

Benefícios do Arroz Integral

São inúmeros os Benefícios do Arroz Integral, é rico em fibras, proteínas, minerais e vitaminas do complexo B e, como dele só é retirada a casca, os nutrientes concentrados na sua película e gérmen conferem mais vantagens à saúde do que o arroz processado, que mantém apenas o endosperma do grão, rico em amido,os Benefícios do Arroz Integral proporciona o funcionamento da flora intestinal alem dos demais benefícios a saúde.

Dicas dos Benefícios do Arroz Integral:

É importante saber a diferença entre o arroz e arroz integral, para entender sua importância, dessa forma o arroz é processado nos moinhos, até que fique completamente branco, perdendo com isto muito mais da metade de seu valor nutritivo (pode chegar a 75% de perdas), que está justamente na película escura que faz o revestimento do grão. E é justamente o farelo, esta casquinha grudada no grão do arroz, que ajuda a combater a prisão de ventre tão comum e prejudicial à maioria das pessoas. Nosso intestino precisa de alimento fibroso, celulose, farelo, para funcionar bem. Já o arroz branco prende o intestino, pois é rico em goma, cola e gruda nas vilosidades.
O arroz é um alimento essencialmente energético, mas pobre em substâncias nutritivas, pois perde maior parte delas ao ser polido. Já o arroz integral, que conserva o germe e a parte externa do grão, é muito rico em fibras, nutrientes contendo proteínas e sais minerais (fósforo, ferro e cálcio) e vitaminas do complexo B.

Além dos Benefícios do Arroz Integral ele é mais saboroso e que a fibra protetora do grão (parte mais importante do produto), possui a cadeia mais completa dos 12 aminoácidos indispensáveis para formação de novas células. O arroz também tem as vitaminas E, B, B6 e A.

 

Confira dos Benefícios do Arroz Integral: