melVamos mostrar para vocês os benefícios do mel para a saúde. O mel é um alimento delicioso e também tem seus benefícios para o nosso corpo.

Origem do Mel

O mel é um alimento produzido pelas abelhas a partir do néctar recolhido de flores e processado pelas enzimas digestivas desses insetos, sendo armazenado em favos em suas colméias para servir-lhes de alimento. A extração do mel é feita por um profissional que veste uma roupa especializada para poder colher o mel que fica bem protegido pelas abelhas em suas colméias.

Informações sobre o mel

Esse alimento pode ser considerado o melhor e mais antigo adoçante utilizado pelo homem. O mel é uma substância açucarada, constituída de frutose e glicose. A ciência afirma que embora seja doce, se ingerido na dosagem certa, a título medicinal, ele não prejudica pacientes diabéticos. Os diabéticos devem realmente evitar usá-lo em excesso. Suas propriedades terapêuticas são conhecidas há milhares de anos e ele pode ser consumido para cuidar da saúde do seu organismo e proporcionar mais energia para o dia-a-dia. O mel é um alimento de fácil digestão e se acredita que ele possui propriedades como ação bactericida, anti-séptica, cicatrizante e também revigorante.

Benefícios do mel para a saúde

Como já falando anteriormente, o mel possui diversas propriedades e pode atuar de vários jeitos no nosso organismo. Ele pode ajudar a tratar de muitas doenças, como gripe, asma, amigdalite e bronquite, além de auxiliar em problemas de circulação. Algumas outras funções do mel são funcionar como regulador intestinal e facilitador da digestão, ajuda a prevenir infecções e na cicatrização de feridas.