Boa Alimentação

Boa Alimentação

Devido à variedade de alimentos conservantes e fáceis de fazer, e com a rotina corrida nos dias atuais optamos por refeições mais rápidas e baratas, morando ai o perigo. Doces, alimentos industrializados, ricos em gordura, sódio, e açúcar, leite e seus derivados prejudicam o intestino e provocam inúmeros efeitos colaterais tais como prisão de ventre, acne causando mancha e inchaço no rosto, por isso a importância de uma Boa Alimentação.

Dicas de uma Boa Alimentação:

Para uma Boa Alimentação é importante atentar-se para o que esta comendo, as fibras insolúveis, por exemplo, atuam como laxantes naturais aumentam o volume do bolo fecal e diminuem a consistência das fezes, contribuindo para a evacuação. Como retém água, a ingestão de líquidos é fundamental, pois sem líquidos as fibras podem ressecar ainda mais o intestino. O ideal é consumir 70% de fibras insolúveis e 30% de fibras solúveis e não exagerar na quantidade, tudo que é em excesso prejudica a saúde.

Confira quais alimentos precisamos:

Alimentos que prendem:
Arroz, Mandioca, Bolacha Água e Sal, Cará, Cenoura Cozida, Cajú, Biscoito, Gelatina, Pão Branco, Maçã, Banana Prata, Banana Maçã, Maisena, Batata Salsa (Batata Baroa, Mandioquinha), Limão, Goiaba e Batata.

Alimentos que Soltam o intestino:
Mamão, Abóbora, Almeirão, Pão de Centeio, Repolho, Jaca, Laranja, Abacate, Banana Nanica, Tomate, Uva, Aveia, Melão, Amendoim, Arroz Integral, Pão Integral, Macarrão Integral. Pepino, Figo, Couve, Espinafre, Ervilha, Ameixa, Vegetais folhosos, Melancia, Lentilha, Pimentão, Alface, Agrião, Iogurte Natural, Feijão, Jiló, Manga,
Vagem, Milho e Abacaxi.

Alimentos que provocam gases:

Agrião, Acelga, Cebola, Alho, Brócolis, Couve, Jabuticaba, Melão, Melancia, Condimentos, Ervilha, Feijão (fazer a demolha antes, deixar de molho com água e algumas gotas de limão ou vinagre de um dia pro outro na geladeira, o limão ou vinagre faz com que o ácido fítico que dá a prisão de ventre se neutralize), Milho, Pimentão, Pimenta do Reino, Repolho, Rabanete, Batata Doce, Leite, Queijos temperados, Refrigerantes, Chocolate, Abacate, Nozes, Ovos, Peixe e Mostarda.

 

 Veja algumas imagens de Boa Alimentação: