bombom aberto de morangoNesse artigo você irá aprender como fazer bombom aberto de morango, que é uma sobremesa deliciosa e muito prática de ser feita.

Como fazer bombom aberto de morango

A receita de bombom aberto de morango é muito adorada por todas as pessoas, pois ter um incrível sabor eu agrada muito às pessoas. Sendo assim, se você deseja uma sobremesa fácil de ser preparada e rápida, o bombom aberto de morango é uma ótima opção e não gasta muitos ingredientes, porém todos eles são essenciais para compor essa deliciosa sobremesa.

Ingredientes do bombom aberto de morango

Os ingredientes do bombom aberto de morango são: três xícaras de chá de morango, duas latas de leite condensado, uma colher de sopa de margarina, uma gema de ovo, uma lata de creme de leite sem soro e 200 gramas de chocolate meio amargo. Siga agora o passo a passo da receita de bombom aberto de morango.

Modo de preparo do bombom aberto de morango

O modo de preparo do bombom aberto de morango é bem simples. Comece colocando os morangos inteiros em uma vasilha e reserve. Em primeiro lugar, prepare o brigadeiro branco, colocando o leite condensado em uma panela, junto com a manteiga e a gema de ovo, misture bem ao fogo baixo, até começar levantar fervura. Enquanto o brigadeiro ainda está mole, despeje ele quente sobre os morangos. Depois, derreta a baça de chocolate em banho Maria e quando estiver totalmente derretido, acrescente o creme de leite e misture até ficar com a aparência uniforme. Coloque esse creme por cima do brigadeiro branco e deixe gelar. Quem quiser pode acrescentar castanhas ou nozes na cobertura. Essas são dicas para fazer bombom aberto de morango.