bronquite alérgicaA bronquite alérgica é um mal muito comum nos dias de hoje, onde homens, mulheres e crianças de todas as idades podem possuir.

O que é bronquite alérgica

A bronquite alérgica ou inflamação crônica dos brônquios de causa alérgica é muito comum, pois diversos fatores podem causá-la, sendo que alguns dos fatores são inevitáveis como a poeira que encontramos nas ruas. A bronquite alérgica é conhecida também como asma brônquica, sendo que esse termo que é mais utilizado por médicos. A bronquite alérgica nada mais é, do que a forma mais comum de inflamação dos brônquios. Saibam mais informações da bronquite alérgica.

Sintomas da bronquite alérgica

Os sintomas da bronquite alérgica costumam incomodar bastante as pessoas e na maioria das vezes aparecem durante a noite. Com isso, uma grande maioria das pessoas que possuem bronquite alérgica acaba tendo rinite e por isso, os sintomas podem se agravar caso não seja tratado. Os principais sintomas são: tosse seca, falta de ar, espirros em excesso, dor no tórax e no peito.

Causas da bronquite alérgica

As causas da bronquite alérgica podem ser bem variadas, como a alergia por cheiros muito fortes como perfumes, tintas ou até mesmo produtos de limpeza, pelos de animais, poeira, ácaros, medicamentos, alimentos, entre outros. Os alimentos que causam a bronquite alérgica, ainda tendem a causa refluxo gastro-esofágico, por isso, eles devem ser evitados. O tratamento da bronquite alérgica é feito para diminuir os sintomas e trazer mais conforto ao paciente, porém, a bronquite alérgica não tem cura. Essas são dicas para evitar bronquite alérgica.