bronzeadoresAlguns bronzeadores podem causar muitos danos à saúde, ainda mais quando as pessoas abusam da exposição ao Sol.

Perigos causados pelos bronzeadores caseiros

Com o verão estando presente, muitas pessoas usam e abusam dos bronzeadores, principalmente as mulheres, que querem estar em dia com seus bronzeados e suas marcas de biquínis. Mesmo sabendo que o excesso de sol faz mal a pele e a saúde das pessoas, as pessoas abusam, principalmente com o uso dos bronzeadores. Porém algumas pessoas optam pelos bronzeadores caseiros, mas alguns deles também podem causar grandes danos à saúde.

Tipos de bronzeadores caseiros

Alguns bronzeadores caseiros podem desgastar tanto a pele, podendo causar até um câncer e deixar marcas na pele. Alguns dos tipos de bronzeadores caseiros usados são os óleos de cozinha, de aviação, de urucum, de amêndoa e folha de figo, esses métodos de bronzeamento caseiro ao invés de garantir a saúde da pele dando uma pele mais bonita e com uma cor chamativa acabam provocando queimaduras na pele e ainda contribuem para surgimento de doenças, por isso não são indicados para o bronzeamento e devem ser evitados os bronzeadores.

Dicas para bronzear sem o uso de bronzeadores

Os bronzeadores industriais também causam danos à pele, por terem um efeito oposto aos protetores solar e causando queimaduras na pele. Para ter um bronzeado saudável exponha-se pouco ao Sol e sempre usando protetor solar para não causar queimaduras. O Sol entre as 10 e 16 horas deve ser evitado, pois pode causar queimaduras mais fortes. Alimentos ricos com betacaroteno é uma ótima opção de consumo para quem quer ficar com uma cor bonita. A proteção é sempre muito importante, por isso não hesite em usar óculos de sol, chapéu, protetor solar, além de beber muita água para se hidratar. Essas são algumas dicas para se bronzear sem usar bronzeadores.