O Estresse tem ocasionado em muitas doenças paras as pessoas nos últimos anos. Devido à correria do dia a dia e a sobrecarga de trabalho e ocupação das pessoas, muitos têm se esquecido de tirarem momentos para relaxar e ainda esquecer um pouco de algumas coisas e se ligarem a outras. E assim sem dúvida acarreta em doenças para as pessoas. E o Bruxismo é uma desses problemas caracterizados pelo estresse.

O Bruxismo não é ainda considerado como uma doença, entretanto, é um grave problema. O Bruxismo é o ato de ranger os dentes, principalmente durante o sono. O ranger dos dentes é feito sobre forte tensão muscular e assim causa grandes dores musculares e ainda fortes e frequentes dores de cabeça, que acontecem em geral pela manhã, pois é durante a noite que as pessoas praticam o Bruxismo.

Como acontece durante o sono é difícil de diagnosticar o problema, mas é necessário estar atento aos efeitos, como as dores causadas e em alguns casos pela gengiva inchada. Primeiramente deve-se procurar um psicólogo e ele lhe indicará os caminhos a serem trilhados para solucionar o problema do Bruxismo.