cabelos cresposOs cabelos crespos precisam de muitos cuidados para que eles fiquem saudáveis, sedosos, com brilho e além de tudo muito bonitos. Por isso, saiba como cuidar dos cabelos crespos.

Cuidados para cabelos crespos

A causa dos cabelos crespos normalmente são cabelos que passam por muitas químicas e com isso podem se tornar mais fracos e quebradiços. Existem também as mulheres que já nascem com cabelos crespos que na maioria das vezes é por causa da genética. Esse tipo de cabelo deve ter um cuidado maior para mantê-los com uma aparência mais saudável por causa do seu aspecto, por isso saiba como tratar os cabelos crespos.

Dicas de cuidados para cabelos crespos

Para ter cabelos crespos saudáveis, o melhor passo é fazer hidratações sempre, pelo menos de uma em uma semana. Além disso, use óleos para tentar hidratar ainda mais os fios como óleo de oliva, de jojoba ou até mesmo de abacate, pois são ótimas opções de produtos para cabelos crespos. Os xampus e condicionadores devem ser usados sempre e de preferência aqueles que são específicos para cabelos crespos. Outras dicas de produtos para cabelos crespos são o creme para pentear e um reparador de pontas.

Como cuidar dos cabelos crespos

Outras formas de cuidar dos cabelos crespos é fazer o corte certo para seus fios, de forma que valorize seu rosto e não deixe os cabelos volumosos. Se você deseja ousar em seu corte, preferia fazer um amaciamento antes do corte, para deixar os fios mais comportados. Evite secadores, chapinhas e baby liss, pois eles tendem a danificar ainda mais seus cabelos. Essas são dicas de cuidados para cabelos crespos.