cacauO cacau é a fruta que se origina o chocolate no qual pode trazer muitos benefícios à saúde.

Cacau evita problemas intestinais

A ingestão do cacau pode evitar vários problemas intestinais, como o câncer de cólon, pois o cacau contém elementos eficientes em proteger o intestino contra o stress oxidativo e contra o aumento de células cancerígenas. O cacau é rico em polifenóis, que exerce um desempenho importante na proteção contra doenças intestinais e os efeitos de proteção causados pelos flavonóides evitam o câncer de cólon.

Benefícios do cacau

Além de prevenir problemas intestinais o cacau possui outros benefícios. A fruta do cacau além de ter bons nutrientes que podem ser encontrados até nos chocolates, ele também reduz o colesterol por causa do polifenol que a fruta produz ajudando também na prevenção de doenças cardíacas e cancro. A feniletilamina encontrada no cacau é um antidepressivo natural, o que pode levar a alterações no humor. O chocolate que tem como matéria prima o cacau pode desenvolver prazeres nas pessoas, sendo assim o cacau tem a capacidade de aumentar o orgasmo, desenvolvendo mais prazer para as pessoas. O chocolate amargo melhora o funcionamento dos vasos sanguíneos, trazendo menores riscos de doenças cardíacas e por fim, a teobromina encontrada no cacau, pode diminuir ataques persistentes de tosse.

Cacau para todas as idades

Pra quem acha que o consumo do cacau é bom apenas para os adultos se enganou. O cacau tende a tornar os bebês mais alegres, até mesmo com o consumo feito pelas mães meses antes do parto, porém deve ser lembrado que o cacau, principalmente no chocolate não deve ser consumido em excesso, por mais que faça bem a saúde e trazem prazeres as pessoas, o cacau acaba sendo uma fruta viciante, por isso deve ser comido com regulamentação. Esses são os benefícios do cacau.