As Cãibras é algo que é bem comum na sociedade e isso acontece desde muitos anos a trás. As Cãibras a princípio parecem ser totalmente inofensivas, entretanto em alguns casos as cãibras podem ser fatais. As cãibras acontecem principalmente nos músculos, os contraindo e fazendo com que a pessoa sinta fortes dores que podem passar rapidamente. A cãibra pode ser ocasionada pelo desgaste ou ‘uso’ excessivo de certa parte do corpo.

As cãibras podem acontecer em diferentes lugares como pernas, braço, dedos e até mesmo no rosto. Muitas pessoas não sabem o que fazer durante uma cãibra, mas na verdade não há muito que se fazer nessa circunstância. Os que as pessoas devem é se prevenirem para que as cãibras não ocorram.

A forma mais correta e comum de se prevenir uma cãibra é por meio do uso de objetos de borracha, como ligas ou pulseiras. Isso porque a borracha evita a frequencia de cãibras e ainda evita que ela venha forte. É preciso ter muito cuidado para que em um momento de cãibra a pessoa não esteja na água e ainda em movimentos que exigem certo equilíbrio, pois a cãibra deixa a pessoa desequilibrada.