calmantes naturaisMuitos dos alimentos do nosso dia a dia são calmantes naturais e muita gente nem sabe, conheça os principais calmantes naturais.

Benefícios dos calmantes naturais

Os alimentos que funcionam como calmantes naturais, além de acalmar as pessoas, esses alimentos possuem muitos outros benefícios. Com os estresses do dia a dia, acaba sendo normal, pessoas tomarem medicamentos, para controlar os nervos, afinal o estresse pode trazer vários danos à saúde como diabetes, hipertensão, alcoolismo, acidente vascular encefálico, gastrite, úlcera gástrica, entre outros. Mas remédios em excesso também fazem mal a saúde, por isso saibam quais são os calmantes naturais.

Dicas de calmantes naturais

Esses são alguns calmantes naturais que melhora a atividade cerebral:
Mulungú – Promove um sono tranquilo e restaurador.
Kratom – Possui efeitos sedativo-euforiantes.
Maracujá Doce – Deprime o sistema nervoso central.
Kava-Kava – Trata problemas com angústia nervosa, estados de tensão, agitação, ansiedade e insônia.

Receitas de calmantes naturais

Para as pessoas que preferem seguir receitas de calmantes naturais, saibam algumas:
Suco de alface – 100 gramas de talo para um litro de água.
Suco de couve – Misture as folhas com mel e deixe cozinhar por 30 minutos.
Chá de berinjela – 80 gramas para um litro de água.
Xarope de beterraba – Com rodelas finas, cubra a beterraba com açúcar mascavo e deixe repousar durante 10 horas.
Coco – Tomar 250 ml de água de coco, quatro vezes ao dia.
Chá de maçã – 80 gramas da folha da macieira para 1 litro de água.
Maracujá – Coma a polpa com mel ou tome o suco adocicado com mel.
Essas são ótimas receitas de calmantes naturais.