Os pés são uma das partes do corpo humano que são mais sobrecarregadas de todo o conjunto, pois são eles que dão sustentabilidade, suporte e equilíbrio para todo o corpo. Logo, com todo esse peso os pés se desgastam e aparentam sinais de que precisam de cuidados. As dores nos pés são comuns após um cansativo dia de trabalho, exercícios físicos ou qualquer outra atividade. Porém existem alguns outros sinais de exaustão nos pés, como é o caso dos Calos.

Os Calos podem ter causas distintas, por exemplo, quando você usa algum calçado apertado por muito tempo à formação de um calo pode ser inevitável, ou ainda quando você usa um sapato que não te deixa confortável e ainda alguma parte está te machucando, a formação do calo será certa. Ou ainda mesmo quando você está com calçados confortáveis, mas faz longos percursos, pode formar calos também.

O melhor tratamento para os calos é fazendo esfoliação e logo a hidratação dos pés, porque assim a pele morta é removida é a nova formada já é hidratada. Você mesmo pode fazer a hidratação de seus pés, ou procurar um podólogo, que é o profissional especializado no tratamento dos pés.