calos nos pésCalos nos pés sempre incomodam as pessoas, por causa do desconforto que eles proporcionam as pessoas.

Dicas para quem possui calos nos pés

A causa dos calos nos pés ocorre por uso de sapatos desconfortáveis ou até mesmo por herança genética, porém os calos causam muito desconforto as pessoas, mas existem algumas formas para eliminá-los e até mesmo para evitá-los saiba como. Os calos nos pés além das dores que causam, as pessoas se incomodam também pela estética, pois não se pode usar qualquer sapato quando possui calos nos pés.

Como evitar os calos nos pés

Para evitar os calos nos pés a principal ação é usar sapatos confortáveis e que não apertem o pé e também usar meias de algodão que não possuem costura para que também não aperte o pé, dessa forma os pés ficam mais confortáveis e não estarão sujeitos a ter calos. Palmilhas e protetores para solas de pés também ajudam a manter o conforto dos pés, evitando também os calos. A hidratação também pode ser muito importante para evitar calos, para não deixar os pés ressecados.

Como eliminar os calos nos pés

Para tratar os calos nos pés, misture água morna, sal e bicabornato de sódio e mergulhe seus pés durante 15 minutos, pois esse processo fará com que eles desinchem. Em seguida com uma pedra-pomes, massageie os pés e com uma lixa especial para pés passe pela região dos calos. Depois disso passe um pouco de azeite nos pés, dessa forma eles ficarão sem calos e hidratados. Essas são formas para tratar e evitar calos nos pés.