câmera fotográficaPara escolher uma boa câmera fotográfica é necessário saber de alguns quesitos que devem ser analisados antes de fazer a compra. A qualidade da foto é cada vez mais cobrada, uma vez que as câmeras semi-profissionais têm ficado cada vez mais acessíveis e as pessoas andam preferindo a qualidade que elas proporcionam. Se o seu interesse é profissional, uma boa câmera fotográfica por um preço maior pode ser o diferencial para você se destacar dentre os demais. Fique de olhos nas dicas a seguir.

Quesitos a serem analisados na hora de escolher uma câmera fotográfica

Dotadas de tecnologia de ponta e funções diversificadas as câmeras profissionais e semi-profissionais são ideais para quem procura qualidade de verdade nas fotos. Toda câmera fotográfica, seja ela profissional ou semi-profissonal possui resolução acima de 9.0MP e o zoom é ajustável no corpo da câmera mesmo. Além disso, as câmeras mais modernas já possuem gravação em HD e até mesmo com zoom durante a gravação, o que antes só as filmadoras faziam. O design da câmera fotográfica semi-profissional não perde para o da câmera de grandes fotógrafos. Elas são encontradas em todos os tipos de lojas de eletrônicos e seu preço varia de acordo com as funções que elas possuem. É importante olhar também se a marca da câmera fotográfica escolhida é conhecida e de qualidade, pois o dinheiro investido em uma boa câmera fotográfica é alto e ninguém quer perder em qualidade.

Câmera fotográfica – Marcas e preços

As melhores marcas de câmeras fotográficas profissionais e semi-profissionais são Samsung, Nikon, Panasonic, Sony e Canon. Os preços de uma boa  variam entre R$700 até R$10.000 em casos de extrema exigência de qualidade.

Câmera fotográfica – Fotos