dieta DukanA dieta Dukan ficou conhecido após a Jennifer Lopez fazê-la após a gravidez, saiba agora como fazer a dieta Dukan.

Como fazer a dieta Dukan

Para a realização da dieta Dukan, o cardápio é baseado em proteínas. Essa dieta é também conhecida como dieta Francesa ou dieta Protal, que foi desenvolvida pelo doutor Pierre Dukan. Os grandes destaques da dieta Dukan são a preservação da importância das proteínas, além da preservação da massa muscular, que acaba deixando de lado as gorduras e carboidratos.

Como é feita a dieta Dukan

A dieta Dukan é dividida em quatro fases, pois dessa forma as pessoas podem ser acostumar melhor e aos poucos com a substituição de alguns alimentos por outros. A dieta Dukan promete eliminar dois quilos em cinco dias e deve ser seguida com o auxilio de um médico, para saber até que fase deve ser seguida. Conheça as fases da dieta Dukan.

Fases da dieta Dukan

Essas são as fases da dieta Dukan:
Fase 1 – Alimentos com proteínas puras são permitidos como carne de vaca, carne de aves com exceção dos patos e gansos, ovos, presunto, peixes e mariscos, laticínios magros, entre outros. Além da alimentação deve se beber pelo menos 1,5 litros de líquido diariamente que podem ser água, chá ou café.
Fase 2 – Os alimentos com proteínas começam a receber algumas alternâncias, então além dos alimentos da primeira fase, nessa fase são permitidos os legumes, tomate, pepino, alface, berinjela, entre outros. E os alimentos que são proibidos são os grãos e verduras, legumes e frutas com muita gordura.
Fase 3 – Os alimentos permitidos os alimentos da primeira fase e legumes cozidos e crus, frutas, pão integral e duas vezes por semana podem ser consumido massas, arroz, leguminosas.
Fase 4 – Uma vez por semana pode se consumir apenas alimentos protéicos.
Essas são algumas dicas para fazer a dieta Dukan.