casamento coletivoO casamento coletivo é uma maneira diferente de se casar. Veja agora algumas informações e descubra como funciona o casamento coletivo.

Como funciona o casamento coletivo

O casamento coletivo já explica tudo pelo nome. Ele é feito por dois ou mais casais que unem a sua cerimônia de casamento e transformam tudo em um evento só. Desse modo você encontra tudo de uma forma mais barata, por ser dividido entre muitos casais. É necessário que todas as regras sejam acordadas com antecedência com todos os custos divididos igualmente. Os momentos tradicionais, como a entrada, o brinde e o corte do bolo são feitos com os casais juntos e é isso que deixa o casamento coletivo mais interessante e divertido.

Como organizar um casamento coletivo

Em um casamento coletivo é necessário que haja consenso entre os casais principalmente flexibilidade, pois nem todas as decisões tomadas agradarão todos os casais. Além disso, as famílias devem ser informadas e consultadas, pois vai saber a eles explicar ao resto dos convidados como funciona a prática desenvolvida em seu casamento. Evite discussões dialogando e combine tudo com antecedência para que não haja cobranças injustas e desnecessárias depois. Tome bastante cuidado com a lista de convidados, pois deve ser estipulado um número de convidados para cada casal. Essas coisas devem ser bem analisadas, pois causam mais problemas, por serem mais complicadas de se resolver.

Benefícios do casamento coletivo

O casamento coletivo traz como seu maior benefício, a economia e a diversão em uma cerimônia diferente e bem planejada.