chá para dor de estômagoA dor de estômago pode ser por vários fatores, mas ela é muito desconfortável, por isso, saiba algumas dicas de chá para dor de estômago.

Como fazer chá para dor de estômago

O estômago é um órgão muito sensível e por isso, muitas doenças ou problemas podem causar dor no estômago. A gastrite é a doença mais comum e que causa enorme desconforto no estômago, que pode ser causado pelo consumo de alimentos muito ácidos. Porém, muitas vezes os remédios, ao invés de ajudarem, atrapalham e acabam causando mais dor, por isso a melhor forma de combater a dor é optar por processos naturais, como chá para dor de estômago. Sendo assim, confira algumas receitas de chá para dor de estômago.

Dicas de chá para dor de estômago

Dentre as sugestões de chá para dor de estômago, ferva 80 gramas de alface com talos, em um litro de água e beba quando esfriar. Esse chá pode ser tomado quatro vezes ao dia, nos intervalos das refeições. Outras dicas para aliviar a dor de estômago é consumir a batata crua, sendo assim, rale a batata e depois esprema para que saia o caldo da raiz e beba o suco.

Receitas de chá para dor de estômago

Outras opções de chá para dor de estômago é o chá de hortelã que além de eficaz possui um adorável sabor. Sendo assim, aqueça uma xícara de água e após ferver, acrescente uma colher de sobremesa de hortelã picada. Deixe por uns dez minutos e coe a mistura. Esse chá pode ser tomado três vezes ao dia, depois das refeições. Essas são dicas para fazer chá para dor de estômago.