cidade do geloEm todos os anos, quando está próximo do natal e do ano novo a China cria a cidade do gelo para realizar tais comemorações. Como muita gente não conhece, compartilharemos essa maravilha criada por escultores.

O surgimento da cidade do gelo

Esse festival, que criou a tão famosa cidade do gelo, foi criado em 1963, mas passou a ser mais conhecido em 1985. Por ser uma novidade, na época a cidade recebeu cerca de mais de um milhão de visitantes, com uma réplica idêntica da Praça Vermelha de Moscou, porém atualmente, eles conseguem receber até o triplo disso, pois gente do mundo inteiro quer conhecer as réplicas feitas no gelo.

Como funciona a cidade do gelo na China

Cerca de 60 escultores se encontram na cidade de Harbin na China, para executarem suas obras para a cidade do gelo, com isso eles usaram 120 mil metros cúbicos de gelo e 80 mil metros cúbicos de neve para construir suas esculturas, que ficarão expostas por um mês. O festival virou tradição na China e alguns outros países também estão aderindo à moda. Essas esculturas foram feitas com água de uma parte do rio Songhua que não foi afetada pelo vazamento, que ficam em um lugar com a temperatura de pelo menos -5°C. A cidade do gelo teve início dia cinco de janeiro e dura cerca de um mês, porém o inverno de Harbin pode chegar até 40°C, e essa foi uma maneira divertida de passar por esse inverno rigoroso. Cada ano que passa, as esculturas de gelo estão mais elaboradas, com isso algumas chegam a ter 50 metros de altura. A cidade do gelo só se tem início, após o pôr do sol, assim os visitantes conseguem ver as luzes, espalhadas pelas esculturas.

Fotos – cidade do gelo