cinto de cordaO cinto de corda é um acessório que vem sendo muito usado, além de ser grande tendência para a moda 2012. Por isso, saiba como usar cinto de corda.

Como usar cinto de corda

A tendência do cinto de corda começou no inverno de 2011 deixando o visual das mulheres mais incrementado e com isso, mais moderno. Porém esse acessório passou a ser mais reconhecido logo no começo de 2012, onde ele era usado com diversos vestidos estampados, principalmente os florais. Os cintos de cordas tendem a afinar a cintura feminina, além de deixar seu visual mais completo.

Modelos de cinto de corda

Os modelos de cinto de corda apesar de variarem, seguem a mesma tendência. Esses cintos são mais finos e mais práticos de serem usados, sendo um modelo bastante versátil, que pode conter tanto uma fivela discreta, como também pode ser apenas a corda que é usada com um nó na lateral. As dicas para usar cinto de corda são bem simples. Basta colocá-lo na altura da cintura, de forma que ele fique justo, pois dessa forma além de marcar a cintura, alongará as pernas. Já para as mulheres que são muito magras, optem em deixar o cinto de corda mais folgado.

Sugestões para usar cinto de corda

Outras sugestões para usar o cinto de corda é não optar por roupas muito justas, pois o visual pode ficar um tanto quanto grotesco, por isso, opte por roupas mais largas e esvoaçantes. O cinto de corda é recomendado principalmente para mulheres magras, para as mulheres mais gordinhas os cintos mais largos acabam sendo as melhores opções. Essas são dicas para usar cinto de corda.