cirurgias gratuitas de catarataAs cirurgias gratuitas de catarata chegam em sua 11ª edição, onde poderá ajudar com esse problema que atinge tantas pessoas.

Cirurgias gratuitas de catarata 2012

A cirurgias gratuitas de catarata 2012 tendem a operrar 3 mil pessoas nesse ano, dobrando o número de pacientes que foi operado em 2011. Para se inscreverem e poder ter a chance de submeter a essa cirurgia, as pessoas devem ter acima de 49 anos e deve estar com sérias dificuldade para enxergar por causa do estágio que está a doença. As inscrições são gratuitas e o prazo para fazê-las é até o dia 28 de março, que são feitas em alguns postos distribuidos pela cidade de São Paulo.

Inscrições para cirurgias gratuitas de catarata

Após fazer a inscrição para cirurgias gratuitas de catarata, o paciente deverá passar por alguns exames no dia 1 de abril no estacionamento do shopping Interlagos Aricanduva. Após ter feitos os exames, se o diagnóstico realmente apontar a catarata, os profissionais já agendaram o local e o dia da cirurgia, sem que haja qualquer tipo de custo. Serão 900 voluntários da área da saúde, que estarão envolvidos nas cirurgias gratuitas de catarata.

Locais de inscrição para cirurgias gratuitas de catarata

Os postos de inscrição para cirurgias gratuitas de catarata situam-se em cinco lugares em São Paulo que são:
Espaço Cultural Gilson Barreto – Avenida Matero Bei, 2618.
Instituto São Paulo de Ação Voluntária – Rua Airi, 114.
Poupatempo Itaquera – Avenida do Contorno, 60.
CPTM Estação Brás
Shopping Aricanduva, SAC – Avenida Aricanduva, 5.555.
A maioria desses locais terão funcionamento de segunda a sexta, para a realização dessas inscrições. Sendo que alguns prolongaram o funcionamento para sábados e domingos. Essas são as informações sobre as cirurgias gratuitas de catarata em 2012.