mofoO mofo é um problema que atinge muitas pessoas, podendo acabar com as roupas, paredes, armários, comidas, entre outras coisas.

O que causa o mofo

O mofo é considerado um tipo de fungo que aparece quando a umidade nos ambientes, além de atingir a decoração pode afetar a saúde das pessoas, causando crises alérgicas e até irritações na pele. Em ambientes escuros e úmidos, o mofo possui a capacidade de se multiplicar com mais facilidade. Aprendam algumas técnicas para combater o mofo.

Como acabar com o mofo

Para acabar com o mofo em casa, faça sempre uma limpeza nos armários, usando sempre um pano umedecido, mas deixe o interior do móvel secar antes de guardar os utensílios. Use água misturada com água sanitária para umedecer o pano. Quando o mofo aparece em paredes é necessário avaliar possíveis infiltrações que estão causando esse problema. Gavetas de móveis antigos são bem atrativas para os mofos, para reduzir o cheiro e a umidade, coloque um giz dentro da gaveta. Não deixe roupas em sacos plásticos, pois isso aumenta a possibilidade de serem atingidas pelo bolor, se as roupas já estão com mofo há algumas dicas básicas, as peças brancas podem ser deixadas de molho na água sanitárias e as coloridas batas algumas gotas de limão.

Dicas para acabar com o mofo

A melhor forma para acabar com o mofo é a água sanitária, por isso tanto em parede, como móveis e até mesmo algumas roupas, não hesite em usar um pano umedecido com a mistura de água e água sanitária, e lembre-se, se as paredes estiverem emboloradas, não deixe os móveis encostados nelas, se não serão contaminados. Essas são algumas dicas de como acabar com o mofo em casa.