liquidaçãoExistem certas épocas do ano em que as lojas entram em liquidação e todas as vitrines ficam cheias de placas com descontos tentadores para que as lojas possam renovar todo o estoque. Saiba como aproveitar da melhor forma a liquidação, não cair na tentação e não sair no prejuízo, quando o seu objetivo real é lucrar com a situação.

Época de liquidação

A liquidação de produtos é a oportunidade perfeita para você que busca renovar o guarda roupas sem gastar muito ou comprar aquela tão sonhada câmera nova ou aquele celular que te chamou atenção o ano todo, mas só agora surgiu a oportunidade perfeita de adquirir o produto. Passada a época natalina, é preciso entender que o que sobra, o que ninguém se interessou em comprar para o natal é o que vai estar nas prateleiras com preços baixos mantendo a circulação do caixa. A época de liquidação mais acentuada é a do mês de janeiro.

Cuidados na hora de aproveitar uma liquidação

Analise bem a sua situação financeira e procure colocar em pauta todos os seus gastos de começo de ano para poder saber quanto você pode gastar em comprar sem ter que ficar o ano inteiro endividado. É necessário também analisar bem o produto, olhando principalmente se ele atende todas as suas expectativas, pois se você procurar em outras lojas é possível que se ache o que você realmente estava procurando. Outro fator importantíssimo e que não deve ser esquecido é a solicitação da nota fiscal, já que em algumas situações, os produtos que sobram nas prateleiras podem trazer pequenos defeitos e muita dor de cabeça.

Aproveite bem uma liquidação

A liquidação é uma época perfeita para quem gosta de fazer compras. Tire um tempo para poder analisar bem todas as propostas e reserve também um dinheiro extra para que você não fique endividado o ano todo. Economize o máximo que puder durante o ano e deixe pra aproveitar as melhores ofertas da liquidação. Outra dica importante é que em épocas assim, você compre coisas que serão tendência durante o ano todo ou nunca caem de moda, então invista em calças jeans e sapatos melhores ou outras peças boas que podem ser aproveitáveis durante todo o ano. O começo de ano está aí, aproveite todas as melhores ofertas de liquidação e não compre por impulso, o que não será tão útil.