cabelos cacheadosPara todas as mulheres que têm dúvidas de como tratar os cabelos cacheados, daremos algumas dicas para ajudá-las.

Cuidados com os cabelos cacheados

Para definir os cachos dos cabelos cacheados, primeiramente deve ser feita a escolha certa do corte, que seria um corte repicado ou degradê, pois eles aumentam o volume dos fios, deixando os cachos mais moldurados. A água quente pode não ser tão boa para os cachos, por isso lave sempre na água morna ou de preferência na fria, pois isso deixará seu cabelo com mais brilho. Os produtos a base de manteiga de carité, aloe vera, abacate são produtos que podem ajudar a definir os cachos, além de hidratar todo o cabelo.

Como cuidar dos cabelos cacheados

Não só os cabelos cacheados, mas com todos os cabelos é necessário fazer uma hidratação pelo menos a cada 15 dias, para dar mais firmeza e até mesmo mais brilho e saúde aos fios. O pente é um acessório de extrema importância para os cachos, os de madeira com dentes largos, além de desembaraçar e desfazer os nós, eles não alteram os cachos, já a escova alisa os fios e deixa o cabelo com um aspecto frisado.

Dicas para deixar os cabelos cacheados mais naturais

Mulheres com cabelos cacheados, não precisam de muito para deixá-los bonitos. Uma das principais dicas e que todas devem saber é desembaraçar os fios ainda úmidos e depois passar um creme sem enxágüe. Para secar os cabelos use a toalha, apertando os fios de leve para tirar o excesso da água. No banho, após lavar bem o cabelo, passe um pouco de condicionador nos fios e enrole na cabeça uma toalha molhada em água quente, deixe por uns cinco minutos e depois enxágüe na água fria. Depois de seco, para pentear, apenas umedeça um pouco os fios e aperte com as mãos, se precisar do creme, só passe nas pontas, se não dará um aspecto oleoso no cabelo. Essas são algumas dicas para cabelos cacheados, para deixar seus cachos bem naturais.