decorar apartamentos pequenosDecorar apartamentos pequenos pode ser um desafio para muita gente, por isso saiba algumas dicas de decoração para apartamentos pequenos.

Como decorar apartamentos pequenos

Para decorar apartamentos pequenos em primeiro lugar deve se visar em uma coisa, que é o aproveitamento do espaço de todo o ambiente. Por isso, deve se usar somente o necessário, móveis que são apenas decorativos vai deixar o ambiente muito carregado, podendo até mesmo dificultar a circulação dos moradores e atrapalhando o conforto da casa. Por isso, opte apenas pelo necessário, como por exemplo, nos quartos tenha cama e guarda roupa e se preciso uma cômoda ou um criado. Para aproveitar o espaço da sala, pode ser feito tanto a sala de jantar, como a sala de TV no mesmo cômodo ou até mesmo uma cozinha americana.

Sugestões para decorar apartamentos pequenos

Após ter os cômodos separados, fica mais fácil decorar apartamentos pequenos, pois dessa forma, as pessoas terão mais noção em relação ao espaço atribuído e o que usar para a decoração do ambiente. Opte sempre pelas cores claras nas paredes, de preferência o branco ou tonalidades próximas a essa cor, dessa forma seu apartamento além de ficar mais iluminado, ganhará mais amplitude do que cores escuras, que tendem a deixar o espaço mais fechado.

Dicas para decorar apartamentos pequenos

Os móveis mais claros são ótimas opções para decorar apartamentos pequenos, porém podem ser intercalados a móveis escuros, para tirar um pouco da monotonia. Armários e estantes embutidas pode ser uma ótima forma de valoriza ainda mais o espaço do apartamento. Os objetos decorativos podem ser em cores fortes e escuras, para deixar o ambiente mais moderno e charmoso. O uso de espelhos na decoração ajuda também na amplitude do ambiente. Essas são dicas para decorar apartamentos pequenos.