escolher o piso certoEscolher o piso certo acaba sendo uma dúvida para todas as pessoas que pretendem fazer reformas ou até mesmo construir uma casa, por isso saiba como escolher o piso certo.

Como escolher o piso certo

Quando chega a hora de escolher o piso certo muitas pessoas acabam ficando com medo, pois não sabem se o piso vai dar certo com o comodo ou até mesmo com a casa inteira. Para escolher o piso não vale contar apenas com a questão da estética ou a cor do piso, deve se observar a qualidade, a durabilidade e outros pontos que são de extrema importância para o momento da escolha. Por isso, conheça algumas dicas para escolher o piso certo.

Dicas para escolher o piso certo

Na hora de escolher o piso certo é sempre viável fazer um orçamento em primeio lugar, para que não tenha um gasto maior que o esperado. Os pisos de cerâmica e porcelanato são os mais escolhidos, pela sua ótima qualidade, além de combinar com qualquer ambiente, recomenda-se o uso de peças maiores, pois elas serão mais resistentes e duradouras. Os pisos claros devem ter um cuidado redobrado, pois tendem a manchar ou sujar com facilidade. O posicionamento dos pisos é algo que deve ser observado, o posicionamento diagonal, por exemplo, compromete a amplitude do ambiente, causando maior desconforto.

Cuidados para escolher o piso certo

Outras dicas para escolher o piso certo é em relação as cores. Os pisos em tons mais claros dão a sensação de espaço maior, já os mais escuros, tendem a diminuir o espaço do ambiente. Quando há grande circulação de pessoas no comodo, recomenda-se pisos mais fáceis de limpar, já para as pessoas que querem uma decoração mais sofisticada o piso de madeira ou laminado é uma ótima opção. A escolha do piso deve ser observada também em relação ao clima da região, se é muito quente, muito frio ou até mesmo chuvoso. Essas são dicas para escolher o piso certo.