piso de madeiraO piso de madeira é uma ótima forma de decoração, por chamar a atenção por causa dos seus tons fortes, porém deve se tomar alguns cuidados na hora de escolher o piso de madeira.

Cuidados na escolha do piso de madeira

A escolha do piso de madeira deve ser feita com muita atenção, não só em relação ao ambiente, mas como os móveis e objetos decorativos. O piso de madeira se encaixa melhor em ambientes amplos e bem iluminados, pois esse tipo de piso é mais escuro e, além disso, seu material propõe a aquecer o ambiente por isso também é recomendado para lugares mais frios. Quando optar pelo piso de madeira, é necessário que os móveis e até mesmo as paredes tenham cores mais claras, para não criar um clima muito grotesco.

Tipos de piso de madeira

São poucos os tipos de piso de madeira, mas devem ser observados quanto ao gosto das pessoas, pois eles possuem grandes diferenças:
Laminado – um piso feito de madeira e revestido com laminado plástico.
Carpete de madeira – piso feito de réguas de substratos naturais revestidos de laminas de madeira natural com acabamento de verniz.
Assoalho – composto por réguas de madeira maciça.
Tacos – composto por pequenas placas.

Dicas para a escolha do piso de madeira

Outros cuidados que se deve ter com o piso de madeira é em relação à decoração do ambiente, mesmo com os móveis e paredes sendo mais claros, os objetos decorativos em cores quentes ganham grandes destaques sem deixar um clima pesado. Lustres deixam a aparência bem moderna e refinada e as plantas ou vasos de flores, mesmo os artificiais podem deixar um ambiente mais natural. Essas são algumas dicas de como escolher o piso de madeira.