estrias durante a gravidezComo todos sabem, durante a gravidez o corpo da mulher acaba sofrendo muito, principalmente com as estrias, então daremos algumas dicas de como evitar estrias durante a gravidez.

O que causa as estrias durante a gravidez

As principais vilãs de todas as mulheres são as estrias durante a gravidez. Com isso resolvemos ajudá-las com algumas dicas para evitar estrias durante a gravidez. Elas que são tão temidas não só pelas grávidas, se instalam principalmente na região do abdômen e dos seios das futuras mamães. Por isso saiba que tem como reduzir e até mesmo prevenir o aparecimento das estrias, porém se devem ter os cuidados tanto antes, como durante e depois da gestação. Estrias são cicatrizes causadas pelo rompimento de fibras elásticas e de colágeno geradas pelo estiramento excessivo de pele. A genética causa maior possibilidade da mulher ter ou não estrias.

Dicas para evitar estrias durante a gravidez

Para evitar estrias durante a gravidez, as mulheres devem tomar alguns cuidados que são de estrema importância. O principal motivo que causa as estrias durante a gestação é o efeito sanfona, que é engordar e emagrecer bruscamente, o que deve ser evitado. As mulheres devem sempre deixar o corpo bem hidratado bebendo bastante líquido e evitar o estresse. A ingestão de alimentos que possuem vitamina C estimula a produção de colágeno e proteínas, o que pode ajudar muito. Cremes hidratantes, produtos que possuem uréia, lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E e óleos vegetais são recomendados antes e durante a gravidez. As roupas íntimas devem ser confortáveis, como os sutiãs de alças largas e calcinhas de cintura alta.

Tratamentos médicos para evitar estrias durante a gravidez

Os tratamentos para evitar estrias durante a gravidez, só funcionam depois da gestação e apesar de serem muito eficazes, as estrias não somem por completo, apenas clareiam de acordo com a quantidade de aplicações feitas pelo tratamento. Essas são algumas dicas de como evitar estrias durante a gravidez.