evitar mofo nas roupasNesse artigo, saibam como evitar mofo nas roupas, o que pode ser bastante constrangedor e ainda estragar toda a roupa, confiram as dicas.

Dicas para evitar mofo nas roupas

Algumas roupas tendem a ficar guardadas muito tempo, sem que as pessoas as usem, como é o caso das roupas de frio, que são usadas poucas vezes no Brasil, com isso, as vezes acaba acontecendo de elas terem alguns problemas como o aparecimento de mofo. O mofo nas roupas causa muito incômodo, pois ele acaba estragando a roupa e em alguns casos, pode até causar problemas na saúde das pessoas, caso elas ainda optem em usá-las. Para evitar mofo nas roupas, basta seguir algumas dicas e você saberá como se livrar desse mal. Sendo assim, saibam como evitar mofo nas roupas.

Sugestões para evitar mofo nas roupas

As dicas para evitar mofo nas roupas são bem simples, porém de grande eficácia. Sendo assim, não guarde roupas molhadas ou úmidas, pois essa é a principal causa do mofo, já que ele procura umidade. Além disso, você deverá manter seu armário ou guarda roupa sempre limpo e seco. Evite deixar as roupas guardadas em sacolas plásticas, pois elas tendem a ficar úmidas e aumentar a proliferação do mofo.

Opções para evitar mofo nas roupas

Outras formas de evitar mofo nas roupas é quando algumas peças estiverem com cheiro forte, como o couro que fica guardado por muito tempo, deixe-o exposto no sol por algumas horas. Opte em guardar as roupas em sacos de tnt, pois eles evitam que elas possam ficar umedecidas. Uma vez por semana, abra todo seu guarda roupa e deixe-o por cerca de 30 minutos aberto, para que as roupas possam ficar arejadas. Guarde as roupas sempre limpas e secas e não deixe produtos líquidos ou pastosos, como perfumes e cremes na mesma área das roupas. Essas são sugestões para evitar mofo nas roupas.