alisamento térmicoO alisamento térmico é uma ótima opção de tratamento capilar para alisar os cabelos, por isso, saibam como fazer a técnica.

Dicas para fazer alisamento térmico

Atualmente existem vários métodos para cuidar dos cabelos, deixando-os mais sedosos e bem tratados, sendo que os mais comuns são as escovas progressivas. As escovas progressivas já causaram muita polêmica, por causa do uso de químicas inapropriadas que destruíam os fios futuramente. O alisamento térmico é um tipo de escova progressiva que é conhecido também como escova japonesa e vem fazendo muito sucesso por causa do seu resultado. Por isso, saiba como fazer o alisamento térmico.

Benefícios do alisamento térmico

Dentre os benefícios do alisamento térmico é em relação a sua durabilidade, sendo que ela pode chegar a nove meses. Antes de fazer o alisamento térmico, analise se seu cabelo aceitará o tratamento, fazendo o teste da mecha. Só então poderá começar a ser feito o alisamento térmico.

Passo a passo do alisamento térmico

O passo a passo do alisamento térmico é bem simples. Passe por todo o cabelo uma loção a base do ácido til glicólico de amônia, pois esta irá amolecer os cabelos e o processo será feito mais rapidamente. Deixe os cabelos no aquecedor por cerda de uma hora e meia e enxágüe-o bem. Com os fios ainda úmidos, comece alisá-los dando inicio nos fios de baixo com uma lâmina térmica, fazendo mecha por mecha. Depois de alisá-los, passe um neutralizante nos fios, deixando por vinte minutos e em seguida enxágüe e faça uma escova comum. Essas são dicas para fazer alisamento térmico.