chocolate gelado cremosoA receita de chocolate gelado cremoso é muito simples de ser feita e consegue fazer muito sucesso, confiram.

Dicas para fazer chocolate gelado cremoso

Com o verão chegando, muitas pessoas já começam a se preparar para o calor e com isso, há varias formas de amenizar isso, sendo que uma das formas mais usadas é optando por comidas mais leves, pratos frios e bebidas geladas. Sendo assim, da mesma forma que existe o chocolate quente para ser tomado no inverno, tem também o chocolate gelado cremoso que é uma ótima opção de bebida para o verão, além de poder ser uma sobremesa muito agradável. Por isso, saiba como fazer o chocolate gelado cremoso.

Ingredientes do chocolate gelado cremoso

As dicas para fazer chocolate gelado cremoso são muito simples e apesar de que são poucos ingredientes, todos eles são essenciais, por isso evite substituições. Os ingredientes do chocolate gelado cremoso são: um litro de leite, uma lata de leite condensado, três colheres de amido de milho e 300 gramas de cacau em pó ou chocolate amargo sem açúcar.

Passo a passo do chocolate gelado cremoso

Para dar inicio ao modo de preparo do chocolate gelado cremoso, coloque todos os ingredientes no liquidificador e bata bem. Depois, coloque tudo em uma panela em fogo médio e mexa até levantar fervura, colocando em seguida para esfriar e depois levando ao congelador, tomando cuidado para não congelar. Se desejar incrementar o chocolate gelado cremoso, coloque um pouco de chantilly ou mashmellow depois de pronto ou até mesmo raspas de chocolate, que além de decorar, deixam a receita incrível. Essas são formas de fazer o chocolate gelado cremoso.