penteado afroO penteado afro é uma ótima opção para quem deseja ousar no visual. Aprenda como fazer penteado afro para ficar com cabelos super estilosos e dentro da moda.

Tendência de penteado afro

O penteado afro pode ser feitos em quaisquer tipos de cabelos, mas são mais recomendados para quem possui cabelos crespos, pois conseguem disfarçar algumas imperfeições do cabelo. Com isso a tendência do penteado afro vem crescendo cada vez mais e muitas mulheres já aderiram à moda do penteado afro. Veja o passo a passo do penteado afro.

Passo a passo do penteado afro

Para fazer o penteado afro, os cabelos devem estar limpos e secos, por isso, não deve conter nenhum resíduo de creme, para que o cabelo não fique oleoso. Com um pente fino, reparta o cabelo em sentido vertical em uma das laterais e separe uma mecha que será feita a trança. Separe cinco fios de lãs nas cores de sua preferência e coloque-os no meio de uma mecha fina, comece torcendo a lã levemente e coloque os fios para outro lado, passando o cabelo por baixo. Depois, divida os cabelos em três partes e vá trançando-as com a lã até o final da mecha, formando uma meia lua. Em outra mecha, faça voltas e estilizando no formato de oito. Misture os fios do centro, para finalizar a estrela.

Dicas para fazer penteado afro

Depois de fazer todo esse processo do penteado afro 2012, divida o cabelo em várias mechas e coloque uma mecha de cabelo sintético no meio de cada parte separada para dar maior destaque para fazer a trança. Após fazer as tranças, amarre a ponta e seu penteado afro estará pronto. Essas são dicas para fazer penteado afro.