sabonete artesanalEstá a procura de uma nova forma de ganhar dinheiro? Saiba como fazer sabonete artesanal, pois essa é uma ótima opção para presentear as pessoas.

Como fazer sabonete artesanal

Hoje em dia, muitas pessoas estão sempre a procura de novas formas de ganhar dinheiro, além de seus trabalhos fixos, pois acaba sendo uma forma de distração também. Com isso, muita gente opta em começar a comercializar acessórios, doces ou até mesmo outros produtos. O sabonete artesanal é uma ótima opção, pois além de ser útil, ele acaba tendo uma ótima aparência. Por isso, aprenda como fazer sabonete artesanal.

Passo a passo do sabonete artesanal

O passo a passo da sabonete artesanal é muito simples, mas a técnica é aperfeiçoada com o tempo e com isso, elas vão melhorando cada vez mais com a prática. Os ingredientes para fazer o sabonete artesanal são: 1 kg de base glicerinada, flores ou ervas desidratadas, 30 ml de essência, corante alimentício, recipiente de vidro temperado e uma colher descartável.

Dicas para fazer sabonete artesanal

Para fazer o sabonete artesanal, derreta a glicerina em banho Maria, no vidro temperado e depois misture o corante, com a colher descartável. Acrescente a essências e as ervas e coloque na forma do formato desejado e deixe por aproximadamente 3 horas. Tenha cuidado na hora de desinformar, para que o sabonete artesanal não desmanche. Capriche bastante na embalagem, podendo ser com plásticos, caixinhas, laços ou até mesmo fazer kits. As forminhas para fazer podem ser de silicone ou até mesmo aquelas para chocolate. Essas são dicas para fazer sabonete artesanal.