horta medicinalTer uma horta medicinal em casa é algo de muito agrado, pois podem auxiliar muito nas horas necessárias, saiba algumas dicas de como fazer uma horta medicinal.

Benefícios da horta medicinal

Para criar um canto verde na sua casa, a horta medicinal é uma ótima escolha. A proposta é ótima tanto para casas, quanto para apartamentos, pois ocupam pouco espaço e alem de contribuir com a decoração do ambiente, a horta medicinal afasta as vibrações ruins e permiti o preparo de remédios caseiros.

A importância de ter uma horta medicinal em casa

A horta medicinal deve ser montada com elementos benéficos a saúde, para o morador poder aproveitar os benefícios da horta. Com as ervas medicinais a horta assume um caráter terapêutico além de combater contaminações perigosas e aproveitando o efeito decorativo. A energia do ambiente acaba sendo otimizada, pois algumas ervas são capazes de afastar olho gordo ou favorecer a prosperidade.

Como fazer a horta medicinal

Para fazer uma horta medicinal, deve-se primeiramente considerar o lugar do cultivo das ervas. Depois defina as espécies de plantas que irão fazer parte da horta, podendo misturar diferentes qualidades de ervas, o manjericão, por exemplo, é um componente que ajuda na digestão, a arruda, funciona como calmante e é usada para curar feridas e repelir piolhos, a trançagem, ajuda no tratamento da gengivite, a hortelã é ótimo para combater o mau-hálito e a salsa é boa para limpeza dos rins. Existem centenas ervas medicinais que podem ser colocadas. Preocupem-se sempre com a nutrição do solo, para ter um bom cultivo das plantas medicinais, tenha cuidados diários, como se deve ter com qualquer planta, mas a horta medicinal deve ficar na sombra e só depois de germinadas recomenda-se a luminosidade. Esses são os benefícios da horta medicinal.